Polo Soluções Gerenciais

Black Belt Upgrade – Lean Seis Sigma


Quer ser um Black Belt? faça nosso up grade e se certifique como “Especialista BlackBelt em Lean Six Sigma” capaz de liderar projetos alto nível para melhorar resultados na cadeia de valor da sua empresa.

 

Inscrições abertas para turma 2018.1

Turma XV FORTALEZA (CE)-  Turma Black Belts, Data(s) 24 e 25/01; 07 e 08/02; 14 e 15/03; 25 e 26/04; 16 e 17/05; 20 e 21/06. Das 18:10 as 22:30h.

Local: Beira Mar Trade Center, sala 1601.

Inscrições Abertas, click aqui

Carga Horária: 60 hs/aula

Veja nosso critério de Certificação de Especialista Black Belt:

Para Green belt Certificado defesa de 1 projeto, para Green belt apenas treinado, defesa de 2 projetos*

Atestado por nossos alunos, a seriedade e qualidade dos nossos treinamentos, os depoimentos de executivos de alta performance sobre nossos cursos nos são grandes referências. Veja o que dizem os BLACK BELTS Formados por nós:

” é um curso de alta qualidade com um bom preço. E a filosofia da Polo de querer formar o profissional de alto rendimento, não apenas ser um “gerador de certificados”, colabora diretamente com a qualidade da turma e da aula”Lucas Dyna, Coordenador de Qualidade da Vestas

“com certeza recomendo a Polo. Primeiro de tudo pela organização, profissionalismo e qualidade no ensino. É muito bom trabalhar e aprender com profissionais de alto nível e gabaritados no mercado”. Jason Stone, Quimico, Coordenador de Produção da Fresenius-Kabi.

” O curso é de alto nível, boas instalações e preço justo”. Isadora Farias, Engenheira Mecânica, Supervisora de Processos, Tintas Hidracor

” recomendo o curso da Polo, inclusive pelo comprometimento com a metodologia e seriedade e disciplina e organização. Professor tem muita experiência e excelente relacionamento”. Bruno Guilherme Freitas, Gerente Territorial da OI.

“ recomendo pois a Polo é a organização melhor preparada em conceito e conteúdo para ministrar treinamentos e consultoria do Ceará”. Mario Lima, Gerente Regional da TCI BPO S/A

“ O curso apresenta uma boa metodologia, transmitindo de forma clara e possibilitando aplicar o conhecimento na pratica”. Emanuele Giberlene, Supervisora Qualidade da CBL Alimentos.

“ recomendo a Polo, pelo conteúdo, pela didática, pelo nível, pela capacidade de comunicar a aplicabilidade do conteúdo”. Paulo Timóteo, Famaceútico na Ethicall Fármácia.

“Foi um curso que me agregou bastante em termos de novos conhecimentos de ferramentas seis sigma. Acredito que este curso é essencial para os profissionais que buscam melhor colocação no mercado”.João Gualberto, Engenheiro de Produção, Analista na CSPécem.

“ A Polo é um facilitador para a metodologia com a organização do curso e sua aplicação, com excelentes profissionais. Paulo Benassi, Médico Veterinário, Gerente na CIALNE.

“ Recomendo a Polo para o desenvolvimento de pessoas de alta performance, levando para o mercado profissionais formados com as melhores ferramentas estatísticas, de forma sólida, teórica e principalmente prática, alinhada com as expectativas que os executivos empresariais esperam no processo de formação e dos profissionais que saem destes cursos.  Os alunos que fazem o curso de Lean Six Sigma da Polo tem acesso aos mais sofisticados métodos e modelos estatísticos, além do uso de softwares auxiliares que os qualificam como profissionais diferenciados e de maior valor”.  Antônio Rodrigues, Superintendente de Planejamento de Vendas, Operações e Logística da CBL Alimentos S.A.

“Recomendo a Polo, muito profissional e com pessoas comprometidas com a causa de Gestão”Saulo Lins, Gerente Industrial da Hidrotintas.

“…O material é muito rico, a aula bem didática, o clima agradável. A troca de experiência é sutil e natural, nada forçado, e você sai realmente com outra cabeça. O amadurecimento (forma de ver) é sentido rapidamente e é estimulante tudo o que se pode fazer com Seis Sigma. Investimento pessoal/profissional, mesmo em época de crise, é sempre importante. Não é um gasto, mas uma preparação para dias melhores e oportunidades.Virgínia Lima, Engenheira Química, Analista de Processos Industriais II na M. Dias Branco.

Por que você deveria ser um Black Belt?

Ser “Black Belt” é Ser profissional altamente diferenciado que sabe utilizar os conceitos do Lean e do 6 Sigma para alavancar os seus resultados financeiros.

Um “Black Belt” é aquele que não “apenas conhece” ferramentas estatísticas para soluções de problemas, mas conhece como ninguém a sua cadeia de valor e sabe exatamente onde intervir para uma melhora nos seus principais indicadores financeiros (EBTIDA, por exemplo).

Portanto, Seja diferenciado e conheça ferramentas avançadas de estatística alinhada à  noções de negócios, seja Lean, seja um Black Belt.

Além disso, os Black Belts são líderes de equipes de Lean Seis Sigma. São profissionais considerados de excelência por estarem muito acima da média em termos de conhecimento, habilidade e capacidade de aplicação das ferramentas em projetos ligados a estratégia da organização e/ou dedicam seu tempo e conhecimento para entender os problemas e buscar melhorias para diminuir ou eliminar falhas que possam afetar a produtividade de uma empresa em diferentes áreas, como  manufatura,desenvolvimento de produtos, vendas, supply chain e demais processos da cadeia de valor.

Estão capacitados para fornecer suporte e liderar às demais equipes de melhoria e podem identificar oportunidades de aplicação da metodologia Lean Seis Sigma (Six Sigma) nas diferentes áreas, assim como liderar projetos.

São especialistas de melhoria e inovação de processos, treinados em método de solução de problemas em diferentes áreas: manufatura, desenvolvimento de produtos, vendas, supply chain e demais processos da cadeia de valor do  negócios e estratégicos.

Ainda Quer aceitar o desafio de ser um BlackBelt? 

Turma 2018.1 com inscrições abertas, faça reserva da sua vaga!

 

Público alvo

Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Lideres, Analistas e Técnicos, Engenheiros, Administradores e demais Profissionais de formação Superior/Tecnológica,  responsáveis por gerenciar e melhorar resultados na cadeia de valor da sua empresa, é o profissional com perfil para realizar esse nosso curso!

Pré-Requisito:  Ser um Green Belt certificado. Caso o Canditado tenha apenas certificado de participação em cursos de Green Belt, ele deverá desenvolver 2 projetos para se tornar blackBelt.

 

Coordenação e tutores

O curso é Coordenado por Fernando Silva, Diretor da POLO. Os tutores (professores dos nossos cursos) são Master BlackBelt com ampla vivência em apliação de Projetos Seis Sigma e formação de centenas de Green e BlackBelt.

TUTOR LEONARDO MENDESLEONARDO MENDES, Tutor de Formação de Green e Black Belts. É Master Black Belt pela Seta; Master Coach e PNL; MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos – FGV; MBA em Administração de Empresas – FGV (Fundação Getúlio Vargas); Engenheiro de Confiabilidade Certificado com o Certified Reliability Professional; Formado em Engenharia Mecânica – UFPA (Universidade Federal do Pará); Mais de U$$ 40 milhões de ganhos em projetos de 6 sigma e confiabilidade, trabalhando ou atuando em empresas grandes como: Vale, Norsk Hydro, ABB (Asea Brown Boveri), Ford, Braskem, CSPecem.          Autor do Livro C.A.F.E entre gigantes: Metodologia àgil de gestão.

Conteúdo programático black belt*

0.0 INTRODUÇÃO:
0.1 Apresentação e Overview Green Belt
0.2 Excelência Operacional – Métricas – DMAIC x DMADV
0.3 O papel do Black Belt na Organização
0.4 Impacto Financeiro
0.5 Identificando Projetos Através do EVA
1.0 DEFINIR:
1.1 Introdução ao Design for Six Sigma (projeto para seis sigma)
1.2 Escopo – Equipe – Contrato do Projeto
2.0 MEDIR:
2.1 Simulação de Monte Carlo
2.2 Multi-Vari
2.3 Distribuição Binomial e Poisson
2.4 Lean Manufacturing (Métricas Lean, VSM, Takt Time, Lei de Little, Setup Rápido, Kanban, Poka yoke, Kaizen, Produção Célula e Tipos de Layout, etc..)
2.5 Capabilidade para dados não normais (Binomial, Poisson)
2.6 Capabilidade para dados transformados
3.0 ANALISAR:
3.1 Modelamento de Variaveis
3.2 Correlação Linear
3.3 Moods – Leveness
3.4 Matrix Plot
3.5 Best subsets
3.6 Regressão stepwise
3.7 Regressão Logística
3.8 Benchmarking
4.0 Fase IMPLEMENTAR:
4.1 DOE – Fatorial Completo_Revisão
4.2 DOE – Fatorial Fracionado e Clusters
4.3 DOE – Analise Superficie Resposta – RSM (Response Surface Method)
4.4 TPM (Manufatura Produtiva Total)
5.0 Fase CONTROLAR:
5.1 CEP Lote pequeno: CUSUM – Cumulative Sum Control Charts (Controle da Soma Cumulativa ) e EWMA – Exponentially Weighted Moving Average (Média Móvel Calculada Exponencial)
5.2 Previsão com análise de séries temporais (ARIMA),
5.3 Manutenção e Sustentabilidade do Plano de Controle;
5.4 CCO – Curva de característica operacional
5.5 Introdução ao LCC (Life Cycle Cost);
5.6 Final Report e Exemplo de Projetos BlackBelt

(*) Pré-Requisitos: Ser GreenBelt em fase avançada de certificação (GreenBelt apenas com certificado de participação em cursos regulares) devem apresentar 2 projetos para se qualificar como Especialista BlackBelt), GreenBelt já Certificado, deverá apresentar 1 projeto.

Certificação

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO e RECURSOS PARA CURSOS ESPECÍFICOS GREEN e BLACK BELT POLO.

Nossos cursos primam pela seriedade e rigor na qualificação e emissão de certificados para quem deseja participar e se qualificar, com critérios de aprovação definidos, conforme descrito abaixo.

Os cursos de Lean Six Sigma Green e/ou Black Belt são cursos que objetivam a formação de profissionais diferenciados no mercado, pois irão se qualificar para usar um método gerencial quantitativo alinhado à estratégia de empresas que almejam a excelência operacional  e liderança, para tanto, serão profissionais qualificados a liderar equipes na aplicação de poderosas ferramentas de gestão, desenvolvendo conhecimento, habilidades e capacidade de aplicação dessas ferramentas com a finalidade de prover melhorias para diminuir ou eliminar falhas que possam afetar a produtividade nas empresas onde atuam (rão), tornando-se, com essa formação, profissionais com as melhores chances de se posicionarem no mercado.

RECURSOS QUE O ALUNO DEVERÁ PORTAR PARA REALIZAR O CURSO DE CERTIFICAÇÃO LEAN SIXSIGMA
A fim de realizar projetos necessários para os cursos relacionados a esse tema, os recursos básicos que o aluno precisa ter e portar durante o curso a fim de realizar todo o programa são: notebook com velocidade adequada, programas Minitab 16, Ms Office (word, excel, powerpoint), Adobe Reader.

SÃO CRITÉRIOS BÁSICOS DE CERTIFICAÇÃO LEAN SIX SIGMA:

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO:  Todos os participantes que cumprirem a carga horária de no mínimo 80% e alcançarem uma nota igual ou superior a 7.0 (Sete) na avaliação ou prova final, recebem o certificado de “participação” no curso Lean Six Sigma Green Belt ou Black Belt (conforme o curso realizado).

CERTIFICAÇÃO*

CERTIFICADO ESPECIALISTA LEAN SIX SIGMA BLACK BELT

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO NO CURSO LEAN SIX SIGMA BLACK BELT UPGRADE

*CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO COM APROVAÇÃO E/OU QUALIFICAÇÃO:  Para receber o certificado de aprovação com aproveitamento e fazer jus a qualificação em ESPECIALISTA LEAN SIX SIGMA BLACK BELT é necessário preencher os requisitos do certificado de participação e entregar um projeto de Lean Seis Sigma em até 6 (seis) meses da finalização do curso. Para o Aluno que vai fazer o curso UpGrade para Black Belt, deverá também apresentar um certificado válido de que concluiu o curso Green Belt até a entrega do Projeto para qualificação, e/ou Ser GreenBelt certificado ou em fase avançada de certificação (GreenBelt com certificado de participação em cursos regulares podem participar, entretanto terá que apresentar 2 projetos para se qualificar como BlackBelt), GreenBelt já Certificado, deverá defender 1 projeto.

após:
O projeto deve ser apresentado a uma banca de consultores, contendo um avaliador certificado MasterBlackBelt, e após avaliação, que considerará os seguintes requisitos mínimos: Uso das técnicas alinhadas em cada etapa do método DMAIC, e com resultado mensurado e com desejável retorno sobre investimento de no mínimo R$ 1,20 por R$ 1,00 investido, mensurado. O resultado da avaliação será “aprovado” ou “reprovado”.

Não serão aceitos projetos após o prazo de 6 meses do encerramento do curso. Não serão aceitos projetos com características de projetos de investimento.

A Polo se reserva ao direito de alterar esses critérios, sem aviso prévio, a cada nova turma aberta.

*Contéudo e Critérios sujeitos a alterações sem aviso prévio a cada nova turma lançada.

Fernando Silva:  Whatsapp| (85) 9 9909.2530

Cursos
ONLINE
Image is not available
Cursos
PRESENCIAIS
Image is not available
Arrow
Arrow
Slider

Assine nossa Newsletter

Receba novidades sobre nossos Cursos Online e Presenciais, novidades e informações sobre a metodologia Lean Sigma.

Rua Conselheiro Tristão, 976, Bairro de Fátima
CEP: 60050-100 Fortaleza - Ce - Brasil

Copyright ©2017 Polo Soluções

Desenvolvido por:   Martinho Vieira    (83) 9939-1343   martinhovieira@gmail.com