Uma semana de treinamento e praticas na Fábrica da Ypióca, a turma já está preparada para aplicar o CEP nas linhas de produção.
A Ypioca, do grupo DIAGEO, é a fabricante de “cachaça paixão nacional”, uma empresa centenária, que cuida com primor dos processos de fabricação para ofertar bebidas da mais alta qualidade.
Para isso, ter profissionais qualificados é uma prática que a faz ter esse patamar.
Você sabia?
o CEP é um método preventivo que permite comparar continuamente os resultados de um processo com limites de controle estatístico. Isso possibilita:
– Identificar as tendências e reduzir as variações do processo, com isso, tornar o processo estável e previsível e capaz de atender às especificações de engenharia e do cliente.
Permite, por meio de índices estatísticos, aumentar a capacidade do processo e evitar produzir fora dos limites de especificações do cliente e. com isso, evitar reclamações, perdas, retrabalhos, etc.
Segundo o tutor da turma, Fernando Silva , um apaixonado pelo tema, que já implementou o CEP em centenas de processos e formou milhares de profissionais na sua carreira:
– “É uma ferramenta técnica robusta, de aplicação na base operacional, e, portanto uma excelente ferramenta de controle do processo em tempo real e propicia, além da garantia da qualidade, a redução de potenciais perdas, simplesmente com o uso da estatística”.
São muito raras empresas que aplicam corretamente as técnicas do CEP, aquelas que conseguem, são diferenciadas em termos de qualidade no mercado.
Quer ser um especialista nesta área?
Levar para a sua empresa?
Fale conosco