Polo - Soluções Gerenciais

Polo - Soluções Gerenciais

Melhoria Contínua se Faz no GEMBA!
Melhoria Contínua se Faz no GEMBA!

AGOSTO/20
BETÂNIA LÁCTEOS

Um dos pilares da Excelência Operacional é o Pilar MEC – Melhoria Contínua. Para criar uma base de pessoas capazes de realizar esse trabalho, iniciamos esse treinamento de supervisores e líderes da operação Betânia Lácteos na fábrica de Morada Nova, para conduzir à análise de causas para melhoria dos indicadores dentro do turno e realização de projetos seguindo o método PDCA.

Saiba mais sobre a nossa forma de atuação:
A Polo trabalha com os pilares na base da operação, que são a Qualidade, a Performance e disponibilidade de equipamentos, O On-the-Job- Training (treinamento Operacional), Meio ambiente e Segurança, e a Melhoria Contínua.
Em cada pilar existem ferramentas e técnicas específicas para dar sustentação a médio e longo prazo.
O método amplamente testado e consolidado pela Polo para implementar a excelência operacional é baseado no PDCA (plan-do-check-act), criando bases para estabilizar os processos por meio do gerenciamento da rotina (foco no atingimento de metas), e propiciar a caminhada segura para o uso de um método mais robusto, o Lean Six Sigma, afim de alavancar melhorias.
Entendemos como pré-requisitos a Liderança + Conhecimento Técnico + Domínio de Método de Gestão, que levam às pessoas gerenciarem a empresa caminhando ao foco imediato em resultados, para a previsibilidade e estabilidade do processo, e às melhorias sustentadas, como um ciclo contínuo de Gestão.