Polo - Soluções Gerenciais

Polo - Soluções Gerenciais

EM PARCERIA COM A POLO A FORD TROLLER CONQUISTA CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL ISO
EM PARCERIA COM A POLO A FORD TROLLER CONQUISTA CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL ISO

Fabricante de Veículos, da Ford Motor Company – Divisão Troller, tem a recomendação da Certificação Internacional do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015, concedido pela certificadora Lloyd’s Register, com sede no reino Unido. A Polo parabeniza os Líderes e equipes pela conquista em tempo Record.

Nós da Polo ficamos muito honrados por ter sido a consultoria escolhida para a implementação do sistema, especialmente realizados pelo sucesso do projeto, pois o desafio foi gigantesco, empresa automotiva tem processos de alta complexidade, padrões de alto nível, e realizar tudo em um prazo muito curto, sarrafo é alto….E, agora, poder ver um cliente desse porte erguer um troféu, merece muita comemoração, uma taça!

De acordo com Fernando Silva, consultor da Polo,

“Um bom Sistema de Gestão da Qualidade, parte de um alinhamento da estratégia da empresa, que deve considerar seus produtos e serviços num contexto abrangente em relação ao seus clientes, acionistas, fornecedores, colaboradores, governo e demais público envolvido na definição dos seus objetivos e respectivos desdobramentos em indicadores e metas para toda a operação envolvida no escopo da certificação.

São fatores críticos de sucesso a identificação dos processos, com as entradas e saídas, métodos de operação e controle, requisitos de competência do pessoal, além, obviamente, do monitoramento dos resultados pela operação e pelas análises e ações necessárias para se atingir os objetivos, isto exige um forte engajamento do time pelas lideranças para atingir resultados.

Um incremento bastante interessante na nova versão da ISO 9001:2015, são a necessidade de se abordar riscos e oportunidades (R&O). Os R&O que são considerados as incertezas e seus respectivos efeitos durante a transformação dos produtos e serviços que possam afetar o cliente e/ou os objetivos da empresa. Feito isso, recomendável que se avalie esses potenciais R&O para se tomar decisão sobre como considerar e tratar cada um desses riscos e oportunidades identificados, desde o ambiente estratégia até a operação, que possam impactar os produtos e serviços, bem como o atingimento dos objetivos. Ai entra uma excelente pratica a ser adotada que pode gerar ações de prevenção, muito além de ações de correção ou corretiva.”

Dados do Projeto:

Projeto: Sistema de Gestão da Qualidade Ford Troller

Unidade: Ford Motor Company divisão Troller – Horizonte/Ceará

Desafio: Alinhar os requisitos da norma ISO ao padrão Ford Global de Produção e Qualidade. Prazo de Out/19 a Fev/20

Gerente do Projeto Ford Troller: Rosilene Luz

Equipe consultores da Polo: Fernando Silva e Darlan Filho

Resultado: Certificação Recomendada pela Lloyd’s Register

Destaque:  Lideranças e suas equipes da empresa que conquistaram em tempo record a certificação