Polo - Soluções Gerenciais

Polo - Soluções Gerenciais

Projeto Lean WCM na FCC
Projeto Lean WCM na FCC

A Polo inicia projeto Lean WCM na FCC!

Marcamos neste mês o Start do projeto de Implementação Lean Manufacturing baseado no WCM (World Class Manufacturing) na FCC, uma indústria com sede no Rio Grande do Sul e filial na Bahia, que tem em seus produtos aplicações em muitas coisas que usamos em nosso dia a dia, desde calçados à automóveis.

Essa metodologia traz a os pilares WCM na aplicação da filosofia do tradicional Lean com uma abordagem mais moderna e focada no resultado e bem estruturada, em que empresas Classe Mundial se destacam.

A apresentação do Kick Off, contou com a presença da diretoria e staff da empresa no RS, representados por Julio Schimitt e Francis Backes, a Gerência de Planta Edisio Vasconcelos e toda equipe responsável pela condução dos trabalhos na BA. Também estiveram na apresentação os consultores da Polo Fernando Silva e Luiz Gustavo, que conduzirá o projeto junto ao cliente.

O projeto Lean WCM compõe-se de pilares e passos bem estruturados, sempre com forte foco em Desdobramento de Custos, onde os demais pilares são alinhados desde a Melhoria Focada, Manutenção Autônoma, Organização do posto de trabalho, Manutenção Profissional, Controle de Qualidade até a Gestão Preventiva de ativos.
O grande segredo é fazer um raio X preciso, para isso usamos o DiagnOpex, e em seguida saber fazer a priorização do alinhamento e colocar em pratica o empresa em particular precisa, por isso a FCC escolheu a Polo para realizar este trabalho.

Sobre a FCC

Com sua sede no Rio Grande do Sul e filial na Bahia, a FCC é uma empesa que está no mercado desde 1960, exportando para mais de 40 países seus produtos que estão presentes em calçados, móveis, automóveis, construções, brinquedos, eletrônicos, equipamentos médicos e produtos de higiene pessoal, além de utilidades domésticas.

A empresa faz do uso da Ciência dos Materiais um norte para aumentar o sucesso de seus clientes na aplicação nestes produtos, para tanto, traz consigo a inovação como parte do seu portfolio. É uma empresa que tem um histórico de resultados e com objetivo de continuar seu crescimento no mercado expandindo suas instalações, por isso a aplicação do LEAN WCM é fundamental para assegurar seu crescimento e estabilidade nas operações fabris.

Saiba mais sobre a FCC em seu site https://www.fcc.com.br/

Quer saber também como implementar o Lean alinhado aos pilares WCM em sua empresa? Fale conosco.